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  • Qual endereço da Holística?

    A Holística possui 03 lojas de atendimento: em Irecê, Xique-Xique e Morro do Chapéu. Em qualquer uma delas pode ocorrer solicitação de serviços ou qualquer outra demanda, mesmo que o cliente seja atendido por outra loja (um cliente de Xique-Xique pode ser atendido na loja de Irecê). Central de Atendimento: (74) 3641-3021 Endereços: Irecê – Rua Herculano Dourado, 68-B, Praça da Prefeitura. Morro do Chapéu – Pça. Augusto Públio, 119, Centro. Xique-Xique – Rua Quintino Bocaiuva, 107, Centro. E-mails: Atendimento Geral – sac@holistica.com.br / Setor Financeiro – financeiro@holistica.com.br / Suporte Técnico – suporte@holistica.com.br / Notas Fiscais – fiscal@holistica.com.br / Renegociação de débitos, Setor de Cobranças – negociação@holistica.com.br
  • Na minha localidade é possível contratar a Internet Holística?

    A Holística abrange um raio de 100 Km2 em mais de 50 cidades e povoados: América Dourada (Ipanema, Prevenido e Soares), Barra do Mendes (Queimada do Mendes e São Bento), Barro Alto (Gameleira e Lagoa Funda), Cafarnaum, Canarana (Salobro), Central, Ibipeba (Lagoa do Cedro), Ibititá (Lagoa do Leite), Irecê (Achado, Angical, Baixão do Zé Preto, Fazenda Nova, Itapicuru, Lagoa Nova, Queimada de Floriano, Queimada do Rodrigues), Itaguaçu da Bahia (Lajes), João Dourado (Caldeirão do Jacó, Conquista, Gameleira dos Crentes, Macedônia), Jussara (Recife, Toca), Lapão (Aguada Nova, Lajedo do Pau Darco, Tanquinho), Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Presidente Dutra (Campo Formoso, Queimada de Claro), São Gabriel, Souto Soares (Cisterna, Formosa, Segredo), Uibaí (Boca Dágua, Hidrolândia, Quixabeira), Xique-Xique.
  • Não tenho telefone, posso ter internet?

    Sim, é possível. A Holística não depende de linha telefônica para fornecer acesso a Internet.
  • Meu computador é antigo, posso utilizar Internet?

    Verifique se o seu computador possui uma entrada de rede, um canal para encaixar algo parecido com um plugue de telefone, sendo um pouco maior.
  • Quais são as opções de velocidade disponíveis? Quais os planos de assinatura?

    Você pode contratar as seguintes velocidades: 1 mbps, 1,5 mbps ou 2mbps. Caso sua necessidade seja superior às velocidades pré-definidas, faça contato conosco pelo (74) 3641-3021 ou visite uma de nossas lojas.
  • Quais as opções de velocidade disponíveis para minha empresa?

    Você pode contratar as velocidades pré-definidas para pessoas físicas 1, 1,5 ou 2 mbps) ou solicitar junto a Holística velocidade muito superior (10 mbps, 50 mbps, 100 mbps…), conforme a necessidade de sua empresa. Diante de viabilidade técnica, poderá também optar por “link dedicado”, onde não há compartilhamento da Internet com outros usuários, garantindo altíssimo desempenho e estabilidade.
  • O que preciso adquirir para que a Internet seja instalada?

    Nada. O equipamento necessário é fornecido ao cliente em regime de comodato enquanto durar a contratação do serviço, conforme contrato onde o cliente responsabiliza-se pelo bom uso e conservação do aparelho.
  • Qual o prazo para a instalação?

    O prazo para instalação da Internet é de até 10 (dez) dias úteis, embora normalmente ocorra em menos da metade desse tempo.
  • Minha internet foi suspensa. Como devo proceder?

    Você pode acessar, através do link SAC do nosso site, o serviço auto-desbloqueio da sua internet, digitando seu CPF e senha. Este desbloqueio dura 24 horas e o cliente Holística poderá utilizar este serviço apenas uma vez por mês.Quanto ao desbloqueio geral, se o pagamento for efetuado na loja da Holística, a conexão será restabelecida em alguns minutos. Se o pagamento for efetuado em agências ou correspondentes bancários, o desbloqueio ocorrerá assim que for realizada a compensação.
  • Entre tantas alternativas no mercado de provedores de Internet, por que devo contratar a Holística?

    Porque não existimos apenas virtualmente. Somos seus vizinhos comprometidos em oferecer um serviço à altura de qualquer concorrente, por um preço acessível e sem burocracia na solução de problemas. Porque somos uma empresa local e ao nos escolher estará investindo no crescimento regional, ao contrário de empresas de fora. Porque oferecemos suporte local gratuito, buscando a melhor forma de resolver todas as demandas o mais rápido possível. Porque não impomos limites de downloads, não cobramos taxas adicionais e garantimos manutenção gratuita. Nossos clientes não precisam de provedores adicionais e sabem exatamente o quanto custa o serviço, sem sustos na hora do pagamento. Porque somos uma empresa que oferece soluções que só uma grande empresa pode oferecer, mas nos moldes de uma pequena empresa: atendimento personalizado, olho no olho, acesso garantido a todos os setores.

  • Quais são os documentos necessários para contratar a Holística?

    Documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência. Importante informar números de telefones para contato para que o técnico responsável pela instalação possa agendar o dia da visita com antecedência, evitando desencontros.
  • Devo pagar alguma taxa de adesão ao contratar a Internet da Holística? Quais são as formas de pagamento?

    A adesão é gratuita, o que será cobrado é a instalação no valor de R$ 50,00. Emitimos carnês para pagamento contendo 06 (seis) parcelas sucessivas e iguais, que poderão ser pagas em casas lotéricas, estabelecimentos bancários ou em nossas lojas de atendimento.
  • Ao final do pagamento de um carnê preciso ir à Holística firmar novo contrato?

    O término do carnê não implica no fim do contrato: automaticamente um novo boleto será enviado para o seu endereço. Caso não tenha recebido o mesmo em tempo hábil para pagamento, entre em contato conosco ou imprima a 2ª via de sua fatura aqui mesmo, no site. Na hipótese do cliente não ter interesse em continuar com o serviço, deve comunicar a Holística para a suspensão do serviço e de eventuais cobranças.

  • Não recebi meu boleto, como devo proceder?

    As faturas são enviadas para todos os clientes sem exceção, mas como se trata de uma cobrança simples, ou seja, sem registro, pode haver extravios por parte dos Correios. Importante ressaltar que o não recebimento das faturas, não significa que o cliente está isento do pagamento, o mesmo deve entrar em contato com a empresa e solicitar uma segunda via ou gerar através do site, clicando no botão “2 via boleto”.
  • Em caso de atraso no pagamento será cobrado juros?

    Sim, será aplicado um acréscimo de juros de mora 2% (dois por cento) ao mês do valor devido e multa de 0,10 (dez centavos) ao dia.
  • Em caso de inadimplência, em quanto tempo ocorre a suspensão do serviço? E a negativação junto aos órgãos de proteção ao crédito?

    No 10º dia após o vencimento da fatura, haverá o bloqueio do acesso à Internet. Observe possíveis notificações de alerta que serão exibidas em seu navegador e entre em contato com a Holística para regularização. Após 45 (quarenta e cinco) dias de atraso, os dados do cliente são enviados para os órgãos de proteção ao crédito. Importante que o cliente, ao pagar sua fatura em atraso, comunique imediatamente à Holística para evitar medidas desnecessárias, visto que pode haver demora de comunicação entre as instituições bancárias e prepostos. Assim que o pagamento for reconhecido pelo sistema, o serviço será liberado de forma automática, com exceção dos pagamentos efetuados pelos agentes bancários, que são compensados no dia útil seguinte.

  • Estou inadimplente e meu nome foi negativado. Como proceder para regularizar minha situação?

    Procure uma das lojas de atendimento da Holística e regularize as parcelas em aberto no setor de Renegociação, Cobranças e Inadimplência, ou entre em contato através do email negociação@holistica.com.br. A remoção do nome do cliente é providenciada pela Holística tão logo o débito seja quitado ou renegociado.

  • Vou mudar de endereço e quero permanecer com a Internet da Holística. O que devo fazer?

    Comunique à Holística com um prazo de 10 dias de antecedência para estudo de viabilidade técnica e programação da equipe. Embora não seja necessário gerar um novo contrato, haverá a cobrança de uma taxa pelo serviço de transferência.
    Em caso de mudança de endereço, o atendimento ficará condicionado a estudos de viabilidade técnica, além do pagamento pelo contratante de uma taxa de reinstalação equivalente a R$ 25,00.

  • É possível suspender o serviço por tempo determinado?

    Sim, uma vez ao ano é permitido ao cliente adimplente solicitar a suspensão do serviço por 30 dias, após esse período, o serviço é liberado automaticamente.
  • É possível colocar meu boleto em débito automático?

    Não dispomos desse serviço, mas o cliente pode optar pelo AGENDAMENTO bancário na agência de sua preferência. Importante observar que agendamento bancário não é pagamento. Refere-se a uma programação solicitada pelo próprio cliente para que o valor seja debitado de sua conta corrente. Caso não haja saldo em conta na data de vencimento do boleto, o banco NÃO validará o pagamento do mesmo.
  • Posso partilhar minha Internet com outro computador em minha casa?

    Sim, mas somente a instalação da máquina principal está na cobertura. A Holística não se responsabiliza pelas configurações e instalação da Internet realizada por terceiros nas demais máquinas. Caso opte por instalar a Internet e estender a cobertura oferecida pela Holística para outras máquinas, será cobrado um valor adicional de R$ 20,00 por máquina.
  • Posso partilhar minha Internet com a casa vizinha?

    Não, essa é uma prática ilegal. Tomando como exemplo o serviço de água e energia que pode ser distribuído por todos os cômodos de uma casa, mas ultrapassar os limites de sua residência pode implicar em um processo pelo “gato”. Partilhar Internet, além de prejudicar sua velocidade e tornar seus dados vulneráveis, adquire agravantes caso fique caracterizado prestação de serviço de provedor, onde há o intuito comercial (cobrança de mensalidade). Isso porque além de transgredir a edificação para qual o serviço foi contratado, a Internet foi dividida sem autorização junto a Anatel (que regulamenta as empresas que podem explorar serviços de telecomunicações). Ressaltando que a cobrança de um valor mensal pelo serviço caracteriza a exploração clandestina.
  • A velocidade da minha conexão não está compatível com a velocidade contratada, como posso testar minha velocidade?

    A maioria dos medidores de velocidade da Internet testa a conexão calculando a média de velocidade de download de um arquivo. Mas o resultado pode ser influenciado por inúmeros fatores, como a velocidade disponível no servidor e a quantidade de usuários simultâneos no momento do teste. Muitos medidores limitam a velocidade máxima de download ou têm conexão com a Internet em velocidade inferior a que você tem com a Holística, impossibilitando sua utilização. O ideal é utilizar várias aplicações simultâneas (downloads, streaming de vídeo etc.) e softwares que meçam a velocidade de transferência de dados com a Internet.
  • Por que minha Internet está lenta? Quais são os fatores que podem influenciar a velocidade?

    A velocidade contratada representa a velocidade máxima configurada na rede da Holística. A Internet é uma rede com muitos computadores e servidores conectados. Quando você acessa um determinado servidor, está passando por várias máquinas interligadas. Se uma delas estiver sobrecarregada ou com mau desempenho, sua velocidade será menor. A velocidade com que você acessa determinada aplicação na Internet pode variar em decorrência de diversos fatores: – Banda de conexão do site/servidor acessado; – Quantidade de conexões simultâneas no servidor; – Configuração do computador e softwares utilizados simultaneamente à conexão (ex: antivírus, firewall, programa de troca de mensagens e de arquivos) que podem demandar banda da Internet e recursos do seu computador (principalmente processador e memória RAM); – Eventuais vírus residentes no computador, que afetam o desempenho e consomem a banda de Internet. Por estas razões, não é possível garantir com precisão a velocidade durante todo o tempo e para todas as aplicações. Mesmo assim, a Holística está sempre buscando formas de garantir a melhor e mais rápida Internet banda larga para seus clientes.
  • Como faço para cancelar a Internet?

    Entre em contato com a empresa apresentando o comprovante de pagamento do boleto vencido no mês em questão. Dependendo da data de contratação e da data de cancelamento, poderão existir dias a saldar (pagamento proporcional) para que haja o cancelamento.
  • Posso alterar o dia de vencimento do meu boleto?

    Sim, se a alteração de data foi de apenas 05 dias, não haverá custos para o cliente. Caso seja superior a 05 dias, será cobrada uma taxa proporcional aos dias excedentes.
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